quarta-feira, 8 de maio de 2013

Kickstarter: Alien Frontiers 4th Edition

08/05/2013

Exatamente o que vocês leram: está no ar o Kickstarter da Quarta edição do jogo Alien Frontiers, um campeão de críticas.

A maioria já sabe como funciona, mas pra quem nunca ouviu falar, o Kickstarter é um site de financiamento coletivo que tem dado muito certo lá fora. Vários jogos de tabuleiro tiveram seu início lá. Geralmente são empresas pequenas, sem recursos o suficientes para começar o seu projeto, mas com uma ideia boa. Caso você goste da ideia, você entra lá e "patrocina" a ideia da empresa. Se der certo, você recebe uma recompensa baseada no valor do seu "patrocínio", que geralmente é uma cópia do jogo com mais alguns extras se você tiver ajudado com um pouco mais do valor básico. Alguns jogos fundados no Kickstarters foram muito bem recebidos pelo público, como o Zombicide.

O Alien Frontiers é um jogo com uma critica muito boa. Usando uma mecânica de Dice Alocation (alocação de dados) para seleção de ações, semelhante a Kingsburg e Castles of Burgundy, o Alien Frontiers foi campeão de vários prêmios no seu lançamento, como Jogo do Ano e Melhor Game Designer do ano, além de sua expansão, lançada em 2012, ter recebido o prêmio de melhor Expansão do ano.


Imagem de propaganda do Kickstarter do jogo.

Você facilmente encontrará o jogo em lojas daqui a algum tempo, mas no Kickstarter é possível adquirir alguns itens exclusivos do financiamento pelo Kickstarter, que segundo a fabricante, não estarão disponíveis para venda fora do projeto. Para saber mais clique aqui

Um comentário: