quarta-feira, 5 de junho de 2013

Lançamento: Expansão do A Game of Thrones The Board Game - A Feast Of Crowns

Mais uma ótima noticia da gigante dos Board Games. A Fantasy Flight Games, produtora do jogo A Game of Thrones: The Board Game, acabou de lançar a segunda expansão do jogo: A Feast Of Crowns.

Essa nova expansão foi especialmente desenhada para partidas com 4 jogadores (o jogo original pode ser jogado com até 6). A casa Arryn entra em jogo no lugar dos Greyjoy (utilizado com 4 jogadores no jogo base), e o setup inicial é diferente, com mais unidades inicias para todas as Casas, com a intenção de gerar mais combates nos primeiros turnos, deixando a partida mais belicosa. Além dos Arryn, entram em jogo as casas Stark, Baratheon e Lannister.


As cartas de combate dos Arryn

Essa expansão parece mudar bastante o gameplay, trazendo algumas opções interessantes. Além do setup mais voltado para o militarismo, e a adição de novas cartas de combate especificas para os Arryn, com poderes diferente das outras casas, ela vem com a opção de jogar com objetivos. Nessa variante, ao invés das casas marcarem pontos pela quantidade de Castelos e Fortalezas conquistadas (regra do jogo base), os jogadores marcam pontos de vitória cumprindo objetivos distintos, ao melhor estilo Twilight Imperium. O mais legal é que e além dos objetivos comuns, cada casa tem um objetivo específico, e os objetivos comuns pontuam diferente para cada casa, criando um equilíbrio ainda maior no jogo.


Objetivos específicos das casas

O esquema de low luck (baixa sorte) e a mecânica de Hidden Simultaneous Action Selection, que são as características que tornam o jogo tão bom e o destacam de outros jogos, se mantém.


Os componentes da expansão

Bastante expectativa pra jogar essa expansão aqui na Távola, já está encomendada e mês que vem provavelmente tem estréia. Como fã de carteirinha do estilo Twilight Imperium de pontuação, acho que a nova variante vai tornar um jogo que já é excelente em algo ainda melhor e mais divertido. Acredito fortemente que com essa expansão o jogo vai subir algumas posições no meu ranking pessoal! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário