quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sábado de... A Game of Thrones?? - Parte 2

Muita pancadaria já tinha rolado, então resolvemos mudar o foco. E porque não mandar uma baleia para derrubar o barco do seu vizinho, jogando os exploradores ao mar, e logo depois mandar um tubarão para comer os exploradores? Festa completa com o Survive: Escape From Atlantis.


Alguns exploradores tentam fugir em barcos, outros, desesperados, tentam atravessar o mar a nado.

Aqui somos lideres de uma expedição de exploradores que foram para a Atlântida, encontraram uma série de tesouros, e agora tem que enfrentar a natureza para voltar para o continente com o tesouro (e suas próprias vidas) a salvo. O problema é que quem controla a natureza contra você são os outros jogadores. Atlântida está afundando, e tubarões, baleias e hidras sentem o cheiro dos exploradores indefesos, que só queriam fugir em paz com seus tesouros. Se ajudar e todo mundo sair feliz? Tá maluco? A parada é cada um por si!

A Grazi enviou uma baleia que derrubou um barco com exploradores meus e do Thiagão. Uma Hidra foi influenciada pelo Deus Thiagão para destruir um barco com todos os marinheiros que nele estavam (que por acaso eram meus e da Grazi). Tubarões (des)controlados por mim comeram saborosos exploradores dos adversários. O jogo eh uma bagunça só, de tragédia pra tudo que é lado! A parada é mover as criaturas para perto de onde estão os exploradores adversários. Jogar o dado e torcer, torcer muito, pra sair a criatura que vai causar maior estrago no tesouro adversário.


Para a Hidra Grazi, a refeição perfeita é composta de exploradores de 2 adversários.

O Thiagão levou a melhor nessa, com seus exploradores que chegaram em terra firme totalizando 18 kilos de ouro, enquanto eu e Grazi empatamos com 17kg cada um. Só as criaturas enviadas pelos "Deuses" mataram pelo menos 5 dos meus homens! Malditos "Deuses"! =P

O jogo tem um toque extremamente light, com menos de 10 minutos de explicação de regras, e partidas muito divertidas, ideal pra jogar depois de um jogo hardcore e antes do próximo. Jogo recomendadíssimo para a galera menos gamer a qualquer momento. E pra galera gamer hardcore, o jogo cai bem nos momentos de descontração. É impossível não entrar no clima do "Take That, you bitch!" nesse jogo.

Pra fechar o dia, fomos de Zombicide, que já recebeu um review aqui no blog .

Jogamos uma missão bem meia boca, fácil demais. Conseguimos atravessar a cidade com menos de 40 minutos de partida, com apenas um dos heróis morto. Novamente, como é de costume no Zombicide, o Thiagão foi o rei do barulho. Já estou pensando em apelidar ele de Iron Man: Vai ser excêntrico assim na PQP!! Eita maluco pra adorar chamar a atenção de todos os zumbis do jogo.


Thiagão fazendo o que sabe fazer de melhor no jogo. Não, não dá vários tiros e mata vários zumbis. Só faz barulho mesmo.

A partida foi um pouco fácil demais, tirando um pouco da graça. Na verdade, pra mim esse eh um dos maiores problemas nos jogos cooperativos, com exceção do Gears of War e do Space Hulk, que são bem difíceis. Mas mesmo assim, isso não diminuiu a qualidade do dia.

Sai na retaguarda na pontuação do dia, com uma vitória pra Grazi e uma pro Thiagão. Eu não queria terminar a noite com um cooperativo, mas acho que eles ficaram com medinho de que eu os alcançasse na pontuação e quiseram sair ganhando , hehehe. Mas mesmo assim, nada melhor do que passar o sábado inteiro na companhia dos melhores amigos. Melhor ainda, com a qualidade de entretenimento que só o mundo dos boardgames consegue proporcionar.


Típico sorriso de quem passou 9 horas se divertindo! =D

Pra quem se interessar, fica o convite pra se juntar ao pequeno grupo Petropolitano de jogos de tabuleiro, A Távola. Os encontros são bem legais, e garanto que você não vai se decepcionar de se juntar com a gente em um dia apenas que seja. Fazemos os encontros sempre que sobra um tempo, às vezes durante a semana começando no final da tarde (depois do trabalho) e indo até as 22h ou 23h, ou nos fins de semana. Além disso todo último sábado do mês é o dia certo, esse não falha, começando às 14h e indo até a hora que der vontade, podendo se estender até domingo de manhã, conforme o pique da galera. =)

Se tiver algum interesse, contate-nos em tavoladejogos@gmail.com para pegar o endereço e recebe emails com os dias que as jogatinas vão rolar. Diversão levada a séria é mais divertida ainda. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário