segunda-feira, 17 de junho de 2013

Resumo da Semana

08/06/1013 a 15/06/2013

Na semana passada, jogamos mais do que tive tempo de postar, então ai vai um resumo de tudo que rolou na Távola nesse intervalo. =)

Twilight Struggle foi estreado, e inclusive jogado uma segunda vez. Atualmente o jogo está em primeiro lugar do ranking do BGG. Isso não reflete exatamente a opinião de todos, mas dá um bom indício de que o jogo é um dos melhores jogos já criados.

Nesse jogo, especificamente desenhado para 2 jogadores, o tema é a disputa entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria. O conceito histórico do jogo foi bastante explorado, com diferentes eventos da Guerra presentes o tempo todo durante o jogo. É um jogo basicamente controlado por cartas, todas com algum evento histórico por trás de seus efeitos. Ótima pedida pra quem se amarra no tema.


Algumas cartas do Twilight Struggle.

No War of the Ring, as grandes batalhas de Senhor dos Anéis foram recontadas. Tinha muito tempo que não colocávamos esse jogo na mesa, e re-jogá-lo deu vontade de jogar de novo e ainda mais uma vez. Foram três partidas, em dias diferentes, do cenário das Batalhas de Rohan, com os exércitos de Orthanc, comandados por Saruman, invadindo as fortalezas de Edores e Hornburg, enquanto os Povos Livres contam com a ajuda de Gandalf, Aragorn, Éomer, Théoden e Théodred, para tentarem se defender dos constantes ataques das Sombras até que os Ents invadam e destruam Orthanc. Jogasso em todos os sentidos!


Memso em menor número, os Warg Riders não temem os cavaleiros de Rohan.

Space Hulk: Death Angel se mostrou mais uma vez um jogo cooperativo muito difícil. Três partidas seguidas, invadindo o Hulk com diferentes equipes de space marines em cada partida, e em nenhuma delas conseguimos completar o objetivo final. Derrota dos marines nas três tentativas.


"Activate that door, I'll support you!!" - Librarian Menelauis, poucos segundos antes de morrer...

O Blood Bowl fez parte das jogatinas da semana, e você pode ler aqui o Session Report que fiz sobre a partida.

Numa semana cheia de épicos, apareceu o pequeno, porém igualmente bom, Agricola: All Creatures Big and Small, e dessa vez jogamos com as regras certas =P. Esse jogo gera um certo preconceito entre a galera que não conhece, que logo faz referências diretas aos joguinhos de fazenda em Flash das redes sociais. Não se enganem, é um jogo nada infantil, num esquema de puzzle de cadeia de ações, onde cada jogador tenta realizar a melhor sequência de escolhas, sempre com o risco do seu oponente bloquear a opção que você mais precisava pra fazer a sequência perfeita. Apesar das regras simples, o jogo é um brain burner muito bom, com um AP (termo utilizado para quando um jogador demora muito tempo pensando em sua ação) mais alto do que a média dos jogos, inclusive outros bem maiores e com cara de mais pesados que ele.


Um pequeno grande jogo.

Ainda no clima dos jogos pequenos-mas-não-menos-bons, o Neuroshima Hex fez presença. Jogo aparentemente simples, onde temos que posicionar nossas unidades num mapa minúsculo, da melhor maneira possível, com o objetivo de atacar a base inimiga e proteger a nossa. É difícil explicar o quão bom o jogo é com uma jogabilidade tão simples: compre 3 unidades/ações, jogue uma fora, use as 2 que restaram, passe a vez. A partida é rápida, entre 30 e 45 minutos, mas o jogo é digno de ser jogado várias vezes seguidas, pois o gameplay é fantástico e muito tático.


Visão do mapa do Neuroshima Hex durante o combate

Recomendo fortemente o download da versão digital do Neuroshima Hex para Android ou IOS, por não mais do que R$7 no Android, e U$7 no IOS. Vale a pena, o jogo é muito bom, e a implementação digital dele está muito bem feita. Só na versão digital já devo ter jogado umas 50 partidas.=)

Ainda essa semana vou tentar rolar alguns reviews de alguns desses jogos com mais detalhes, não deixe de voltar para saber mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário