segunda-feira, 10 de junho de 2013

Que mundo é esse? - Introdução: "Você passa o dia jogando Banco Imobiliário e War?"

10/06/2013

Começa hoje aqui na Távola uma nova série de posts, dedicada a galera que conhece pouco de jogos de tabuleiro modernos. Nesta série, pretendo explicar, à minha maneira, como é esse hobby, com intuito de criar uma leitura simples e definitiva para ser apresentada ao pessoal que tem curiosidade em conhecê-lo melhor, ou que acha que jogos de tabuleiro se resumem aos nacionais Detetive, War, Banco Imobiliário ou Jogo da Vida.

O intuito aqui não é ensinar o padre a rezar, então a galera já boardgamer pode sentir uma leitura sem muito a acrescentar. Igualmente, esse post não vai servir muito pra galera totalmente não-gamer: quem que não tem nada a ver com jogos, que não curte resolver puzzles ou charadas matemáticas, jogar jogos eletrônicos, ou qualquer tipo de desafio mais voltado para o exercício mental, pode achar a leitura um pouco entediante.


Que tal interpretar as épicas batalhas de Senhor do Anéis? No cenário de Rohan, os Ents tentam ajudar os cavaleiros de Rohan contra a invasão dos Warg Riders e Uruk-Hais do exército de Saruman.

O foco dos posts da série será no pessoal ainda-não-gamer mas que é um boardgamer em potencial: Aquela galera que joga ou jogava AD&D, quem já teve decks e mais decks de Magic, o pessoal que costumava se reunir nas lan houses pra jogar CS, e os que até hoje separam alguma horinhas do dia pra gastar no video-game ou jogando no PC. Além de um ótimo desafio intelectual, uma boa tarde de jogos é uma ótima forma de socializar de uma forma diferente do comum... Bom, pelo menos diferente do comum em sociedades como a nossa, onde jogos de tabuleiro ainda tem o estereótipo de ser coisa de criança =).


Tome o controle de uma das maiores raças do universo, no mais completo e singular jogo de civilização já criado, Twilight Imperium 3

Se você acha que pode ser um hobby legal, e pretende conhecer mais sobre, não perca os próximos posts dessa série. Se quiser conhecer de perto, está convidado à se juntar a nós! Sinta-se à vontade para nos contactar em tavoladejogos@gmail.com, pois realizamos encontros constantes de jogos de tabuleiro, e qualquer um que tenha vontade de se juntar às nossas sessões de jogos será super bem vindo. A galera que participa dos encontros é muito receptiva, e cada dia de jogos é sensacional. E para não enjoar, o cardápio atual da Távola conta com mais de 100 jogos!! ;)


Em Twilight Struggle, USA e USSR se confrontam indiretamente durante a Guerra Fria.

Para acompanhar melhor os encontros de jogos e mais posts dessa série, acesse também nossa página no Facebook.

Não, não é tipo Banco Imobiliário ou War, e vou tentar mostrar que passar uma tarde inteira jogando jogos de tabuleiro pode ser muito melhor do que você imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário